sexta-feira, 11 de novembro de 2011

OS 4 TIPOS DE PERDÃO


Atos 2:38
“E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo”.

Perdão é uma palavra onde encontramos muitas vezes dificuldades de falar.
É fácil dizer para alguém quando orientamos, mas dizer pra alguém que ofendemos ou defraudamos não é muito fácil.
Existem três tipos de perdão que encontramos na palavra de Deus.

1º - PERDÃO DE DEUS PARA AS NOSSAS VIDAS.
Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados. Mateus 26:28
E aconteceu que no dia seguinte Moisés disse ao povo: Vós cometestes grande pecado. Agora, porém, subirei ao SENHOR; porventura farei propiciação por vosso pecado. Êxodo 32:30

2º - PERDÃO PARA COM O OUTRO.
Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete?
Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete. Mateus 18.21-22
Assim direis a José: Perdoa, rogo-te, a transgressão de teus irmãos, e o seu pecado, porque te fizeram mal; agora, pois, rogamos-te que perdoes a transgressão dos servos do Deus de teu pai. E José chorou quando eles lhe falavam. Gênesis 50:17

3º - ME PERDÃO POR UM PECADO COMETIDO.
Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 1 João 1:9

4º - PERDÃO QUE NÃO HÁ PERDÃO.
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo Marcos 3:29

Quando o perdão é executado de forma verdadeira e sublime, encontramos em Deus a paz e a harmonia com quem pedimos perdão.
Se pedimos a Deus verdadeiramente, da forma que a bíblia nos ensina que não devemos apenas chegar diante de Deus e pedir perdão e está tudo bem, mas deixar o pecado o qual foi cometido. Deus perdoa todas as vezes que pedimos perdão, mas com Deus não se brinca, e nem se zomba.

"Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia. Provérbios 28:13 (N.V.I)Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia". Provérbios 28:13 (N.V.I)

Em todos esses 4 tipos de perdão, os três primeiros são de primordial atenção pois sem eles é difícil entrar no reino de Deus.
• Se eu não tiver o perdão de Deus, não entro.

• Se eu não perdoar o meu próximo, estou subjugando ser melhor que Deus, pois Deus perdoa. Alguns se apoiam naquela velha desculpa. “Há quem perdoa é somente Deus, sou apenas um ser humano”. Todos somos humano, olhe o tópico 2 o que Cristo disse.
Se eu não perdou o meu irmão como então estarei no reino de Deus se aquele a qual não perdoei poderá estar lá? Vai virar a cara para ele no céu? Ou vai ficar ele em um lado do monte e você do outro. Lembre um reino divido não subsiste (Marcos 3.24)

• Assim é o mesmo quando eu não me perdoa por algum pecado que cometi.
Muitos se esquecem da misericordia de Deus que se renovam todas as manhãs (Lm. 3.22), são essas misericórdias que nos dão acesso ao auto perdão. Há pessoas que entendem o pedir perdão a Deus, mas pedem hoje, pedem amanhã, pede depois e assim vai. O perdão de Deus é um decreto uma vez perdoado, está consumado.

• Em zacarias a palavra de Deus diz que “não é por força nem por poder, mas pelo Espírito de Deus, então se basflêmo contra o espírito de Deus quem vai me convencer do pecado do juízo e da justiça.

"Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo". João 16:8


Tenham um bom dia na Paz de Cristo.
E Perdoem, quem não perdoa tem sempre um pedaço do ofendindo.

2 comentários:

  1. Leonardo, continue postando mensagens desse gênero, com certeza em algum momento, cairá em terra fértil e Deus estará sendo louvado através do seu testemunho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louvado seja Deus, Obrigado pelo incentivo. Deus o Abençoe.

      Excluir