quinta-feira, 10 de novembro de 2011

A PALAVRA DE DEUS PARA: Falar, meditar e se fortalecer.


JOSUÉ 1.8-9

"Não se aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não te atemorizes, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, por onde quer que andares".


A Bíblia sagrada não é um livro comum, mas um manual de como andar e servi a Deus.
Há a cultura no Brasil que muito se lê todo tipo de literatura, mas a Bíblia é esquecida, não que ler outros livros seja errado. Apenas digo que, muitos estão substituindo a bíblia por esses livros, sejam eles os que aceitaram a Cristo como Senhor e Salvador ou não.

Josué foi o sucessor de Moisés, logo após Moisés morrer antes de atravessar o Rio Jordão como fez o povo atravessar o Rio Vermelho, Deus encoraja a tomar força através do Livro das Leis.

Andar nas Leis de Deus não significa ser um “beato” ou se excluir do mundo, mas aprender a estar no mundo agradando a Deus. Não é difícil conseguir isso, pois quando lemos esse livro vemos que homens sujeito as mesmas paixões e vontades que nós conseguiram.

Por que que eu ou você não possamos conseguir.
Seja forte e corajoso, para servi a Deus tem que ser assim, pois andar com Deus não é para covardes, mas sim para pessoas que são fortalecidas e alimentadas pelas palavras de Deus.


Apocalipse 21:8
Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". (N.V.I)


1 João 3.16-17
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo.
Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. (Almeida corrigida e revisada fiel)


Tenham um bom dia na paz do Senhor, peça força a Deus para ser um leitor e meditador assíduo da palavra dEle.

Leandro Pereira de Souza