sexta-feira, 18 de novembro de 2011

BÊNÇÃOS QUE VIRAM MALDIÇÃO


Êxodo 16.4-7

"Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão do céu; e sairá o povo e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.
Mas ao sexto dia prepararão o que colherem; e será o dobro do que colhem cada dia.
Disseram, pois, Moisés e Arão a todos os filhos de Israel: tarde sabereis que o Senhor é quem vos tirou da terra do Egito, amanhã vereis a glória do Senhor, porquanto ele ouviu as vossas murmurações contra o Senhor; e quem somos nós, para que murmureis contra nós?"


Êxodo 16.13-14

"E aconteceu que à tarde subiram codornizes, e cobriram o arraial; e pela manhã havia uma camada de orvalho ao redor do arraial.
Quando desapareceu a camada de orvalho, eis que sobre a superfície do deserto estava uma coisa miúda, semelhante a escamas, coisa miúda como a geada sobre a terra.
E, vendo-a os filhos de Israel, disseram uns aos outros: Que é isto? porque não sabiam o que era. Então lhes disse Moisés: Este é o pão que o Senhor vos deu para comer".

Êxodo 16.19

"Também disse-lhes Moisés: Ninguém deixe dele para amanhã.
Eles, porém, não deram ouvidos a Moisés, antes alguns dentre eles deixaram dele para o dia seguinte; e criou bichos, e cheirava mal; por isso indignou-se Moisés contra eles".



Nós como cristão não temos observado os toques de Deus em nossas vidas. Todos os dias existem toques do espírito de Deus, nas mínimas coisas, mas Ele sempre está por perto.
O povo do Egito sempre teve a nuvem de Glória à diante deles, mas sempre murmuravam. Deus operando milagres e maravilhas sobrenaturais e o povo olhavam para a situação atual, sem levantarem a cabeça e verem a presença de Deus que estava os guiando.
Alguns Cristãos hoje estão vivendo como aquele povo, Deus tem prometido, tem mostrado que está conosco, mas mesmo assim às vezes questionamos o por quê não acontece.

Talvez Deus está dizendo que vai fazer chover pão do céu e quando o pão cai do céu nem sabemos o que é, mesmo tendo ouvido a profecia, não lembramos. O pior de tudo, ainda desobedecemos às ordens do Senhor quando estamos desfrutando de uma benção; e aquela benção devido à desobediência vira maldição.
Temos que prestar atenção em não infligimos uma ordem do Senhor, seja em um carro que ganhamos depois de tantas orações, e usamos para concupiscências da carne ou ouvimos músicas mundanas e fazemos coisas que desagradam o coração de Deus. Seja moto quando depois de tiver recebido queimam pneu na frente da igreja, tentam empinar, fazendo acelerações para chamar atenção. Ou até mesmo recebemos alguma benção monetária valores altíssimos, depois de ter o dinheiro em mãos nem se quer lembramos de devolver o dízimo a casa do Senhor e ainda pior quando voltam as bebedeiras e as farras com os amigos, até escondem quando passa um irmão da igreja em frente ao bar que estão.

Também não temos o discernimento do motivo o qual essas bênçãos viram bichos ou cheiram mal.

Mas o Senhor sempre está esperando o arrependimento e a autoconsciência de como andar com Ele, para aquele povo do Egito demorou 40 anos para eles chegarem à terra prometida.
Os milagres que Deus tens feito em nossas vidas e não sabemos administra-las são nada perto da imensa promessa que nos espera na frente.
Como aquele povo, que Deus operou o sobrenatural, coisas que, eles nunca haviam visto, e nem paravam para imaginar o que teria na terra prometida, a terra que mana leite e mel.

Não permita mais que suas bênçãos virem bicho e que cheirem mal, desfrute dela sempre lembrando das ordens e das Lei que Deus tem deixado ou a direção que Ele tem nos dados para utilizar essas bênçãos.

Mas você que acaba de ver as suas bênçãos virarem em podridão, não se desespere, Deus está te dando sinal que está contigo todos os dias. Preste atenção nas coisas que te rodeiam.
Arrependesse e venha de volta anda com Deus, pois no sexto dia dará o Senhor em Dobro para que no sétimo você só desfrute da Glória do Senhor.