quarta-feira, 30 de novembro de 2011

EXPERIÊNCIAS COM DEUS


Gênesis 28:10-22

"Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi a Harã;
E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.
E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela;
E eis que o SENHOR estava em cima dela, e disse: Eu sou o SENHOR Deus de Abraão teu pai, e o Deus de Isaque; esta terra, em que estás deitado, darei a ti e à tua descendência;
E a tua descendência será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua descendência serão benditas todas as famílias da terra;
E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque não te deixarei, até que haja cumprido o que te tenho falado.
Acordando, pois, Jacó do seu sono, disse: Na verdade o SENHOR está neste lugar; e eu não o sabia.
E temeu, e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar senão a casa de Deus; e esta é a porta dos céus.
Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela.
E chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz.
E Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta viagem que faço, e me der pão para comer, e vestes para vestir;
E eu em paz tornar à casa de meu pai, o SENHOR me será por Deus;
E esta pedra que tenho posto por coluna será casa de Deus; e de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo".


Certamente essa história você já pode ter ouvido, como também há pessoas que nunca ouviu.
Jacó era filho de Isaque e neto de Abraão, mesmo Jacó sendo neto de Abraão, Jacó era uma pessoa fria, inteligente e muito mimado pela mãe.
Jacó era como muitas que já ouviram falar de Deus, ele não viveu com Abraão o qual Deus disse a ele para que saísse do meio de sua parentela (Gênesis 12), mas tinha Isaque que contava histórias sobre um Deus que prometeu uma terra chamada Canaã a seu pai Abraão, muito provavelmente contou sobre como o servo de Abraão encontrou sua mãe Rebeca (Gênesis 24).
Jacó ouviu falar do Deus que seu pai Isaque que servia com obediência, mas mesmo assim Jacó não andava correto, não andava com caráter e retidão que seu pai e seu avô andaram.
Quantas vezes você já ouviu falar de Deus, já ouviu alguns dizerem sobre milagres que Deus fez .
Os milagres cito, não são os milagres que o povo diz que: Foi o “santo tal quem fez”. Santos não fazem milagres. Todos são operados por Deus, santos só podem fazem milagres enquanto estão vivos, depois que morrem não pode. Veja.



Hebreus 7.23
– “E, na verdade, aqueles foram feitos sacerdotes (sacerdotes todos aqueles que fazem a obra de Deus, sejam padres, pastores, rabinos, etc., mulher é sacerdotisa) em grande número, porque pela morte foram impedidos de permanecer”.

Eclesiastes 9.5 – “"Pois os vivos sabem que morrerão, mas OS MORTOS NADA SABEM"

João 11.11-14 – “Nosso amigo LÁZARO ADORMECEU, mas vou até lá para acordá-lo'. Seus discípulos responderam: 'Senhor, se ele dorme, vai melhorar'. Jesus tinha falado da sua morte, mas os seus discípulos pensaram que ele estava falando simplesmente do sono. Então lhes disse claramente: 'LÁZARO MORREU”.

Pelos versículos de Eclesiastes e de João comprovamos através da bíblia que as pessoas depois que morrem não falam e muito mesmo voltam aqui nessa terra, e não tem contato com Deus para poder pedir alguma coisa como muitos acreditam e pedem para o santo “tal”. A bíblia não mostra isso.
Fiz esse comentário sobre os santos para que possamos entender que todos os milagres que são realizados nessa terra procedem de Deus e com a permissão de Deus. Satanás também tem pode para fazer alguma cura, por isso disse com a permissão de Deus, mas quero deixar bem claro nenhuma pessoa depois que morre tem poder pra curar alguém.
Jacó só passou a andar com Deus de verdade como seu pai e seu avô, a partir do momento em teve uma experiência com Deus. Você hoje pode não acreditar que Deus pode mudar a sua vida, por que ainda não teve nenhuma experiência com Deus, você só conhece a Deus por ouvir falar.

Você só conhece de Deus por algumas tradições aprendidas de seus pais, avós ou tios.
Queira ter experiência com Deus, por que a partir do momento que você tiver uma experiência com o Todo Poderoso, você verá que Deus é verdadeiro e vivo e que Jesus não está pregado em uma cruz, mas sim vivo e tem poder para fazer qualquer tipo de milagre, se hoje você está fraco e sem fé, peça apenas uma experiência com Ele que você o verá de verdade.

Talvez esse texto já seja uma experiência sua com Deus, pois aqui pode ter várias revelações que você não sabia e Deus usou esse blog para chegar ao seu conhecimento, então não trate como apenas religiosidade, mas sim como verdades de Deus.


Jó 42:5
Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram.