terça-feira, 15 de maio de 2012

O QUE PERSISTE RECEBE.

Lucas 18:1-8
E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer, Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem. Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário. E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens, Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito. E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz. E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles? Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?

Oração,às vezes encontramos muitas pessoas dizendo que não sabem orar e não sabem o que falaram em uma oração. Muitos até acham que orar é somente a oração do pai nosso que Jesus ensinou em Mateus 6.9-13.

"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;O pão nosso de cada dia nos dá hoje;E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém".

Mas essa não foi uma ordenança para sempre orar dessa forma,o que Jesus mostrou foi apenas uma oração modelo. Tanto que Jesus disse em mateus capítulo 6 no verso 7 que não devemos ficar repetindo parecendo uma gravação.

"E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos."

Mas qual é a oração que faz Deus ouvir?É a oração feita do fundo do coração, quando estamos liberando palavras que verdadeira saem da nossa alma. Como se estivéssemos falando com um amigo(a) ali sentando na nossa frente, e desabafamos tudo que nos entristece, chatea e mago, ou até mesmo para agradecermos.Essa parábola contada por Jesus de Lucas 18 que está acima, Ele quis que entendêssemos simplesmente, que Deus é fiel e justo e se perseverarmos em oração, Deus irá ouvir e nos atender. Se esse Juiz da parábola que era ímpio (Im=Não + Pio=Santo, ímpio=Não santo)atendeu o pedido da viúva de tanto que ela prevaleceu em pedir, quanto mais a Deus que é Deus e ama o homem e te ama. Deus não vai ouvir a tua oração para se livra de você como fez o Juiz, mas vai atender por te amar e tudo será no tempo de Deus, para atender o que você tem pedido ou vai pedir, mas tenha certeza que Deus ira lhe responder.


Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;Tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar;Tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar;Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;Tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de lançar fora;Tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar;Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz. Eclesiastes 3:1-8